22 março 2009

E quando o assunto é BULLYING..!

Com certeza, você já presenciou alguma cena de bullying. Rola quando uma pessoa zoa outra sem se importar com os sentimentos dela e faz repetidas vezes (acontece sempre com alunos novos).



E isso não acontece apenas na sua escola: 66% dos alunos brasileiros cometeram ou sofreram BULLYING nos últimos seis meses.

Eu posso dizer que já vi uma pessoa sofrer BULLYING é a coisa mais horrível que uma pessoa pode presenciar.!



No BULLYING existe:

- A Vítima

-A Agressora(o)

-A Plateia



Segue abaixo 10 passos para acabar com o BULLYING.!

1- Trate as pessoas como gostaria de ser tratada(o).

2- Denúncia que fica te fazendo sofrer BULLYING.

3- Cobre que a sua escola tenha algum tipo de projeto anti-bullying.

4- Proponha palestras, peças de teatro, trabalhos, tudo para ajudar a galera a entender mais sobre o bullying.

5- Lute para que sua escola crie um e-mail ou um serviço de telefone por onde seja possível denunciar casos de bullying.

6- Informe-se sobre o assunto, só assim você poderá identificar o problema.

7- Zoar uma pessoa de vez em quando não tem nada de errado, mais saiba parar.

8- Se você ja foi vítima do bullying seria legal fazer um blog para postar sobre o assunto.
9- Combinecom seus amigas: se alguém da turma for vítima do bullying, as outras entrarão na briga para defendê-la.
10- E por último cuide da sua autoestima.

BeijooO MaH*

Um comentário:

Anônimo disse...

estou sofrendo bullying, mas vou atrás dos meus direitos sei que pode dar cadeia e por isso vou denunciar ñ quero partir pra agressão mas ñ me deram escolha agora éh tudo ou nada amanhã vou denunciar e abrir um processo... prazer sou jennifer tenho 14 anos e posso dizer que sou quase uma advogada e o teu texto me ajudou muito []

obrigado.

Postar um comentário